Uma criança de um ano e cinco meses soferu desidratação após ser esquecida por mais de 3h em uma van escolar em Uberaba. O motorista buscou a criança em casa, no Bairro Estados Unidos, às 7h, e a entregou na creche, no Bairro Cassio Resende, às 10h20. Ele disse que a menina dormiu no veículo e, por isso, se esqueceu dela.
Os profissionais da creche acionaram a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o homem ter deixado a criança. A mãe, de 21 anos, também foi acionada. Após o ocorrido, o motorista foi até a casa da família se justificar.
"Ele pegou a criança, passou na panificadora para comprar pão e foi para a casa dele. Quando foi 10h10, ele ia para uma oficina e viu que minha filha estava dentro da van. Diz ele que deu água e levou a menina para a creche. Logo depois ele passou na minha casa, muito nervoso, para se explicar. Eu não tive reação, só fui para a creche saber da minha filha”, afirmou a mãe.
Os médicos do Samu constataram desidratação. Não foi necessário encaminhar a criança para atendimento médico. A mãe registrou Boletim de Ocorrência e afirmou ter tirado a filha do serviço de transporte escolar.
“Mil coisas passaram na minha cabeça, não só por ele ter esquecido a criança na van, mas porque a gente fica sabendo de tanta coisa. Felizmente, ela chegou bem. As professoras deram banho e viram que estava tudo certo, sem nenhuma marca”, concluiu.
O G1 entrou em contato por telefone com a advogada do motorista que afirmou que a criança não foi deixada sozinha em momento algum, pois estava trafegando pela cidade. A advogada afirmou, também, que o motorista parou em uma farmácia e percebeu a presença da criança, seguindo com ela para a creche.
Fonte: G1
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.